domingo, junho 08, 2008

Kubica obtém sua primeira vitória

Se alguém quiser saber sobre o futuro é só consultar esse blog. :) Estou montando uma "consultoria futurológica"! Quem não entendeu, basta ler o post anterior, publicado antes da corrida.

Parabéns a Robert Kubica, pela consistência e competência. Agradecimentos especiais a Lewis Hamilton, pela lambança histórica.
Com esse resultado, o polonês saiu do GP do Canadá com sua primeira vitória e a liderança do campeonato, enquanto a BMW Sauber também conseguiu sua primeira vitória na F1. Nick Heidfeld chegando em 2º completou festa.

Grid de chegada:


Fonte: www.grandepremio.com.br

Até +

Kubica

Salve,

Este é o primeiro post que escrevo sobre F1, um esporte que gosto muito. Aliás, gosto de tudo que é ligado a velocidade.

No último ano vários pilotos debutaram na categoria máxima do automobilismo, gerando assim a chamada "F1 da nova geração". Heikki Kovalainen, Lewis Hamilton, Sebastian Vettel, foram alguns dos que estrearam, mas teve um que passou meio despercebido, sem muita badalação ou especulações, um polônes magrelo e desajeitado, Robert Kubica.

Na verdade, Kubica iniciou oficialmente no meio da temporada 2006, substituindo Jacques Villenueve, e de cara foi o oitavo colocado. Na mesma temporada ainda subiria ao pódio no GP da Itália. Surpreendente.



Kubica em sua BMW Sauber


Em 2007, em partes, não atendeu as espectativas, que se justica por uma adaptação ao carro. Seu companheiro de equipe sempre levou a melhor, mas o "moleque" estava aprendendo e a coisa mudou.

Nessa temporada ele ocupa o 4º lugar no mundial e tem uma pole conquistada no GP do Bahrein, realmente é surpreendente. O que mais me agrada nele é o fato de ele não ser um piloto fabricado, ele é um piloto nato, rápido, uma pessoa simples e tímida, diferente da maioria dos pilotos, que costumam ser "topetudos", se achando a última bolacha do pacote.

Estou ansioso pelo GP do Canada, onde ele sai na primeira fila, ao lado de Lewis Hamilton, onde quem sabe o inglês sortudo (Ah, não é sortudo? Lembre-se: na primeira temporada com o melhor carro, ao lado de um dos melhores polotos, queridinho da equipe e lapidado por ela) não quebre e ele consiga sua primeira vitória. Vou torcer, pois o polonês desengonçado já merece.

Até

sexta-feira, junho 06, 2008

Erro ao instanciar SqlDataReader

Salve,

Faz algum tempo que venho ensaiando ASP.NET (usando C#, obvio), mas esta semana mergulhei mesmo nesse negócio.
Na que na empresa em que trabalho está se cogitando a mudança de tecnologia - na verdade os Analistas estão querendo, já que para a empresa isso é indiferente, o que vale é o resultado - e nosso supervisor sugeriu que nós desenvolvessemos algo real, para que tenhamos argumentos para convencer nosso gerente (sic). Tem alguma coisa na contra-mão, não tem não? Mas deixa isso pra lá.

Pois bem, comecei do básico, e nesse caso o básico é o acesso e a manipulação de dados no SQL Server 2000, e aí veio aquele monte de dúvidas, sobre qual arquitetura usar, sobre qual meio de acesso usar (o ADO.NET oferece vários) , sendo que para a solução que eu precisava achei que o SqlDataReader seria interessante, já que eu precisava apenas recuperar um registro, e ele é bem levinho e simples. Porém chegou um momento, onde o eu recebia uma mensagem muito impertinente, que me avisava que eu já tinha um DataReader aberto, mas eu não tinha, ou melhor eu tinha, mas eram SqlDataReader diferentes! Porque então recebia a mensagem? Simples: eu estou usando o pattern Singleton para me retornar um objeto SqlConnection, ou seja, uma mesma conexão para os dois e eu NÃO POSSO ter dois SqlDataReader abertos ao mesmo tempo em uma mesma conexão. Mas como irritou aquela mensagem! :)

Esse é um problema comum de quando estamos aprendendo uma nova tecnologia, mas está sendo muito bacana essa nova "empreitada".

Abraços e até+