sexta-feira, fevereiro 05, 2010

Yamaha 2010

Salve,

Não deve ser novidade que a Yamaha lançou algumas novos modelos para esse ano. Aliás, um ano que está prometendo ser interessante para o consumidor que está interessado em subir um degrau na escala das duas rodas. Vamos a alguns comentários.


1. Crypton
A simpática cub (não é uma scooter) deve vir posicionada entre a medonha Honda Pop e a cara Honda Biz. É um modelo consagrado, que traz um novo motor de 115cc e algumas mudanças mecânicas para atender ao famigerado Promot3, além de um visual renovado.






2. Fazer 250
O excelente motor de 250cc, com camisas revestida de material cerâmico e pistão de alumínio forjado foi mantido. O novo modelo recebeu uma nova roupa, deixando seu visual mais atual. PESSOALMENTE eu não gostei, acho que ficou meio "frankenstein", parece que tem alguma coisa faltando, o conjunto não é harmonioso. É impossível não compará-la com a Honda CB300 e ver que esta última está muito, mas muito mais bonita. Pode ser que depois de vê-la pessoalmente meu conceito mude. O modelo antigo, por exemplo, não é nada fotogênico, fica horrível em fotos mas é muito bonito ao vivo. Independente do visual, é uma ótima moto, econômica, segura e com preço competitivo. Ah! Também recebeu freio a disco traseiro de série!






3. XJ6 N (nacked = nua) e XJ6 Diversion (carenada)
Bem, antes de mais nada, acho que a Yamaha está de parabéns ter tido um mínimo de ousadia (e um pouquinho menos de ganância) em lançar uma 4 cilindros com uma proposta mais multiuso, um motor mais manso e um preço relativamente justo, em se tratando do mercado brasileiro. Acho que o caminho é esse, nenhuma marca se torna líder de mercado ficando parada ou correndo atrás das demais. Visualmente eu a acho linda e mais bonita que a Fazer 600 (FZ6), tanto em sua versão N, quando em sua versão carenada. PESSOALMENTE eu acho que é um modelo que vai fazer muito sucesso, ainda mais se continuar com o preço sugerido (27.500 lulas) ou quem sabe, até menos. Eu acredito em Papai Noel pô!!






Té+