domingo, julho 31, 2011

Hondeiro

Salve,

Este post era pra ser uma resposta para o comentário do "anônimo", mas como ía ficar muito grande resolvi postá-lo para que todos leiam.

Bem, nesse comentário fui chamado de "hondeiro". Não tenho nenhum problema com relação a isso, respeito o ponto de vista do leitor, mas sinto dizer que ele está redondamente enganado.

Eu compro e uso produtos, não marcas. Esse lance de idolatria com relação a uma marca beira o ridículo. Mas tenho que confessar que tenho um problema com a Yamaha, e sabem por que? Simplesmente pq ela tem produtos ótimos, de qualidade indiscutível, mas vive mergulhada na própria arrogância e não investe no Brasil como deveria, ou que quando o faz, faz de forma errada. Aí acaba tomando "pau" das outras marcas e toma mais decisões erradas, um círculo vicioso.

Um exemplo disso é a XJ6-F, modelo carenado da XJ6, ela não vende!!! Se vende não aparece nas estatísticas. Enquanto a Kawa Ninja 650 é a 9ª mais vendida. Qual o erro da Yamaha?? Não ter trazido a XJ6 Diversion, um modelo SEMI carenado, que cai mais ao gosto do brasileiro. O que vai acontecer? Já-já A XJ6-F deixa de ser produzida. Por ser uma moto ruim? Claro que não!


XJ6 Diversion, melhor opção ao invés da XJ6 F, além de mais bonita


Outro exemplo disso é a FZ-16, uma moto linda, 150cc, um "tesãozinho" de moto, vendida na...Índia. Isso mesmo na Índia, e no Brasil não. Porque? Alguém tem dúvidas que esse "motinha" venderia muito aqui??


FZ 16, sonho de consumo dos brasileiros

Mais exemplos: permitir que a Honda trouxesse a Transalp antes dela trazer a Ténéré 660, não ter lançado um modelo flex ainda, mesmo tendo lançado a Fazer 250 em 2005 com injeção eletrônica. Precisa mais? Se quiser posso listar mais um monte...

Eu queria muito mesmo era que Yamaha desse um pouco mais de atenção ao mercado brasileiro, tão apaixonado por ela.

Abraços e té+

Nenhum comentário: