Esportividade
A partir deste mês, passa a ser comercializada pela rede de
concessionárias Honda em todo o Brasil a nova Honda CBR 250R.
O
modelo entra para o line-up da marca, visando ser uma motocicleta de entrada na
categoria Super Sport, além de
oferecer aos consumidores brasileiros mais uma opção para quem deseja uma moto
esportiva de média cilindrada. Ela combina o DNA da linha CBR a atributos
como fácil manutenção, excelente dirigibilidade, alta tecnologia e ótimo
custo/benefício. É uma boa opção para quem busca uma motocicleta para o lazer,
locomoção no dia a dia e prioriza o design esportivo.
Motor eficiente e
econômico
O
modelo é equipado com o novo motor monocilíndrico de 249,6 cm3, DOHC
(Double Over Head Camshaft), 4
válvulas e com injeção eletrônica PGM-FI (Programmed
Fuel Injection), tornando a motocicleta leve, compacta e eficiente.
Arrefecido a líquido, o motor possui potência de 26,4 cv a 8.500 rpm, e torque
de 2,34 kgf.m a 7.000 rpm. Com isso, a CBR 250R tem alto torque em baixas
rotações, o que garante uma arrancada rápida e segura.
Para
complementar, é o primeiro motor DOHC no mundo à utilizar balancins roletados,
que asseguram baixo atrito e maior eficiência. Aliado a Unidade de Controle
Eletrônica (ECU), garante uma alimentação adequada de combustível, permitindo
baixo consumo e tornando o modelo extremamente econômico.
Ciclística rígida, leve e segura
A
Honda agregou à CBR 250R uma configuração de chassi mais leve. Do tipo Diamond Frame, a peça é rígida e se
destaca pelo equilíbrio gerado, contribuindo ainda mais na estabilidade, além
de garantir baixo peso da motocicleta.
Outro
diferencial do modelo é o conjunto de suspensões. A parte dianteira é composta
por garfo telescópio com curso de 130 mm. Já a traseira é monoamortecida
Pro-Link de 104 mm de curso e cinco regulagens de compressão da mola.
Quando
o assunto é segurança, o sistema de freio recebe disco único de 296 mm de diâmetro com pinça de pistão duplo na dianteira. Já a traseira, o
disco de 220 mm de diâmetro é acionado por pinça de pistão simples.
Também
disponível na versão com freios Combined ABS (C-ABS), apresenta o moderno
sistema de segurança sobre duas rodas. Reúne os benefícios do ABS (Anti-lock Brake System) e do CBS (Combined Brake System). Enquanto o
primeiro evita o travamento das rodas em frenagens bruscas, facilitando o
controle do veículo, o segundo distribui a força de frenagem entre as rodas
dianteira e traseira. A parte dianteira é composta por disco único de 296 mm de
diâmetro com pinça de três pistões.
Opções
Disponível
nas cores preta e azul (versão C-ABS está disponível apenas na cor azul), a CBR
250R tem previsão de vendas acima de 6.700 unidades em 2012. Seu preço público
sugerido é de R$ 15.490,00, e R$ 17.990,00 para a versão com freios C-ABS
(valores com base no Estado de São Paulo, não incluem despesas com frete e
seguro). A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.
Ficha Técnica
Motor
|
249,6 cm3, DOHC (Double Over Head
Camshaft), 4 válvulas, refrigeração a
líquido
|
Potência máxima
|
26,4 cv a
8.500 rpm
|
Torque máximo
|
2,34 kgf.m
a 7.000 rpm
|
Diâmetro x curso
|
76x 55 mm
|
Alimentação
|
Injeção
eletrônica de combustível PGM-FI
|
Sistema de lubrificação
|
Forçada
por bomba trocoidal
|
Relação de compressão
|
10,7:1
|
Sistema de partida
|
Elétrica
|
Bateria
|
12V – 6
Ah
|
Farol
|
60/55W
|
Sistema de ignição
|
Eletrônica
|
Capacidade do tanque
|
13
litros (3,5litros / reserva)
|
Óleo do motor
|
1,8 litros (1,4 litros para troca)
|
Transmissão
|
6
velocidades
|
Embreagem
|
Multidisco
com molas helicoidais banhado a óleo
|
Transmissão final
|
Corrente
selada
|
Suspensão dianteira
|
Garfo
telescópico, com 130 mm de curso
|
Suspensão traseira
|
Monoamortecida
Pro-Link de 104 mm de curso e cinco regulagens de compressão da mola
|
Freio dianteiro
|
Disco único
de 296 mm de diâmetro com pinça de pistão duplo
|
Freio traseiro
|
Disco
simples de 220 mm de diâmetro com pinça de pistão simples
|
Pneu dianteiro
|
110/70 –
ZR17 M/C (54S)
|
Pneu traseiro
|
140/70 –
ZR17 M/C (66S)
|
Altura do assento
|
784 mm
|
Altura mínima do solo
|
145 mm
|
Chassi
|
Diamond
frame
|
Dimensões (C x L x A)
|
2.030 x
709,5 x 1.127 mm
|
Entre-eixos
|
1.369 mm
|
Peso seco
|
150 kg /
154 kg na versão com C/ABS
|
Cores
|
Azul e
Preto / Azul na versão com C/ABS
|
Imagens
Fonte
Press Release Honda / Jornalista Responsável: Ricardo Ghigonetto (Mtb. 14.150)
Nenhum comentário:
Postar um comentário