quinta-feira, setembro 06, 2007

Tim WEB

Como já comentei, recentemente contratei um pacote do plano TIM WEB, que permite acesso móvel à internet em qualquer área coberta pela Tim.
Já fazia um tempo que buscava um opção viável, principalmente no aspecto econômico, de poder acessar a WEB da minha propriedade rural, que fica a no interior paulista, mais precisamente em Barretos, a 30 Km da cidade, onde não há telefonia cabeada e que fica fora de alcance de Internet via rádio.
Minha propriedade não fica em um local muito alto, e ainda possui muitas árvores em torno, o que causa uma forte atenuação de sinais de radiofrequência, mas que não impede que sinais de telefonia celular cheguem até lá, e foi justamente isso que me deixou "na pilha" quando eu soube desse plano, me fazendo adquirí-lo as cegas e as pressas, já que segundo informação da loja credenciada Tim, apenas 2 modens vieram no primeiro "lote", o que fez com que eu fosse a cobaia desse serviço em minha cidade.
A Tim oferece 3 pacotes no plano WEB: um de 40MB de tráfego, com mensalidade de R$ 9,90 e modem por R$ 399, um de 250MB, com mensalidade de R$ 19,90 e modem por R$ 199 (o que optei), e o último, que permite até 1GB de tráfego, com mensalidade nos 6 primeiros meses de R$ 49,90 e modem grátis.
Por falar em modem, há 2 opções, mas sem escolha para o usuário, dependendo da região e do lote; um da brasileira Telsec e outro da chinesa Huawei. No meu caso fui "sorteado" com o da empresa chinesa, e como não tinha escolha, nem levei isso em consideração, mesmo não tendo encontrado boas indicações de seus usuários, mas confesso que ou tive sorte mesmo ou o aparelhinho é bom, pois até agora não tive problemas. A instalação foi tranquila, e já fiz isso em 3 máquinas, eu navego e faço downloads a boas taxas, na casa de 4-6 KB/s, mesmo com um sinal fraquinho, taxa que até supera a do acesso discado.

Estatísticas e velocidade da conexão do plano TIM WEB

Portanto, pra encerrar vamos a uma resumo:
  • Plano/Valor: 250MB / R$19,90 mensais;
  • Modem: Huawei e220;
  • Velocidade: 4-6 KB/s;
  • Intensidade do sinal: fraca;
  • Local: difícil acesso;
  • Grau de satisfação (nessas condições): muito satisfeito!

Até a próxima!

Nenhum comentário: