domingo, junho 08, 2008

Kubica

Salve,

Este é o primeiro post que escrevo sobre F1, um esporte que gosto muito. Aliás, gosto de tudo que é ligado a velocidade.

No último ano vários pilotos debutaram na categoria máxima do automobilismo, gerando assim a chamada "F1 da nova geração". Heikki Kovalainen, Lewis Hamilton, Sebastian Vettel, foram alguns dos que estrearam, mas teve um que passou meio despercebido, sem muita badalação ou especulações, um polônes magrelo e desajeitado, Robert Kubica.

Na verdade, Kubica iniciou oficialmente no meio da temporada 2006, substituindo Jacques Villenueve, e de cara foi o oitavo colocado. Na mesma temporada ainda subiria ao pódio no GP da Itália. Surpreendente.



Kubica em sua BMW Sauber


Em 2007, em partes, não atendeu as espectativas, que se justica por uma adaptação ao carro. Seu companheiro de equipe sempre levou a melhor, mas o "moleque" estava aprendendo e a coisa mudou.

Nessa temporada ele ocupa o 4º lugar no mundial e tem uma pole conquistada no GP do Bahrein, realmente é surpreendente. O que mais me agrada nele é o fato de ele não ser um piloto fabricado, ele é um piloto nato, rápido, uma pessoa simples e tímida, diferente da maioria dos pilotos, que costumam ser "topetudos", se achando a última bolacha do pacote.

Estou ansioso pelo GP do Canada, onde ele sai na primeira fila, ao lado de Lewis Hamilton, onde quem sabe o inglês sortudo (Ah, não é sortudo? Lembre-se: na primeira temporada com o melhor carro, ao lado de um dos melhores polotos, queridinho da equipe e lapidado por ela) não quebre e ele consiga sua primeira vitória. Vou torcer, pois o polonês desengonçado já merece.

Até

Nenhum comentário: