quinta-feira, julho 10, 2008

Honda Twister 2009, será?

Salve,

Muito tem se especulado sobre quais serão as novidades da Honda Twister 2009, se virá com freio a disco traseiro, com injeção eletrônica de combustível, se terá 300cc e por aí vai.
Pra aguçar ainda mais as especulações, nos últimos dias "vazou" na internet uma foto da suposta Twister 2009 (abaixo), e como não poderia deixar de ser, o assunto tem rendido grandes debates nos foruns e blogs relacionados.
Se REALMENTE essa for a nova TW 2009, a Honda então terá dado um grande salto, principalmente no design, que pelo pouco que se vê na foto, fará a Tw parecer muito a nova Hornet, comprovando uma tendência de design, que remete a robustez e linhas angulosas. Mas e com relação à mecânica, o que se pode esperar?
A primeira pergunta que se faz é se ela virá com I.E. Muitos dizem que ela será necessária para diminuir a emissão de poluentes, que a partir de 2009 fica bem mais rigorosa com a fase 3 do PROMOT, mas isso por sí só não é motivo para a I.E, já que outras medidas tecnologicas podem ser tomadas visando essa diminuição. Provavelmente será injetada sim, não somente em virtude da emissão de poluentes, mas também por uma questão de mercado, já que a principal (e única) concorrente, a Yamaha Fazer, usa essa tecnologia desde 2005, e essa tem sido uma cobrança constante dos consumidores.
E o preço? Vai aumentar? Depende! Se as mudanças forem apenas de design e inclusão da I.E, mantendo o motor em 250cc, não deverá haver mudança radical de preço, apenas ajuste de tabela, já que a moto continua no mesmo nicho de mercado. Agora, se realmente o motor sofrer um upgrade de cilindrada, aí sim certamente haverá mudança de preço, e neste caso é bem provável que ocorra o mesmo que em 2001, onde a TW não foi a "CBX Strada modelo 2001", mas um modelo totalmente novo. Assim, se ocorrer o aumento da cilindrada essa então não será a TW 2009, mas uma nova moto.


Agora basta esperar, em meados novembro as fábricas mostrarão seus novos modelos, inclusive muito se especula também sobre a "nova" Yamaha Fazer 2009, já que a montadora não poderá ficar imóvel nesse movimento de mercado. E quem ganha com isso tudo? Nós consumidores!

Abraços

3 comentários:

Anônimo disse...

dois canecos jáááá´, senão vou de GS500

Anônimo disse...

acho que o preço deve ficar nos 13,500....

Anônimo disse...

13.500? Puxado hein. Hoje, a vista, saí entre 10.700 e 11.200, se jogarmos um reajuste de 12% (o que acho considerável) sobre 11.200, o valor ficará em torno de 12.500.. teremos mesmo que esperar.